Virando noiva...

quinta-feira, 27 de março de 2008


O noivado é uma ocasião especial para duas pessoas que pretendem iniciar um casamento. Às vezes é realizado a dois, num jantar à luz de velas, bem romântico. Mas há aqueles que fazem questão de uma festa, algo marcante. Se você está lendo esse blog, é por que é uma dessas pessoas! Mas como preparar uma festa de noivado?

A festa é sua, e pode ser como você e o noivo quiserem. Tradicionalmente, acontece um jantar com os pais dos noivos e amigos mais íntimos, onde o noivo pede a mão da noiva em casamento ao pai dela. Eles trocam as alianças e estão noivos!

Mas atualmente, se faz uma festa para muitos. O noivado tornou-se uma festa semelhante ao casamento, porém sem tantas formalidades. É algo descontraído, algumas vezes o casal já aparece na festa com as alianças, e o evento é apenas comemorativo, e não simbólico.

O Cardápio você decide, pois vai depender da formalidade da festa. A decoração deve ser simples para não se confundir com o casamento. Os convites são semelhantes aos de um casamento, mas em tamanho menor, e em tom menos formal. Nada de branco na noiva, lembre-se, você AINDA não está casando! Um vestido de cor clara é uma ótima opção. Para o noivo, uma calça e camisa sociais também já está bem elegante.

Aí é só marcar a data do casamento, e começar a maratona dos preparativos!!!

Seja qual for seu estilo, o noivado é marcante, pois delimita o momento em que você se transformará em NOIVA, e este blog irá te ajudar com tudo que envolve o momento tão especial e mais esperado pelas noivas: O Casamento!

Até o próximo post.

0 comentários: